Na manhã da segunda-feira 30/05 o prefeito de Oratórios Carlos Oliveira juntamente com o secretários de saúde Elias Andrade, estiveram em Ponte Nova, para a assinatura do termo de adesão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e do contrato de rateio.
O evento foi uma realização do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste), com o apoio da Superintendência Regional de Saúde se Ponte Nova.
A implantação do SAMU está em vias de se concretizar. Vale destacar que como Oratórios, grande parte dos 53 municípios das microrregiões de Ponte Nova, Viçosa e Manhuaçu aderiram ao processo. A macrorregião Leste do Sul contará com quatro unidades de suporte avançado, distribuídas nos polos das microrregiões, sendo uma em Ponte Nova, uma em Viçosa e duas em Manhuaçu.
O incremento estadual é de cerca de quatorze milhões ao contrato de custeio do SAMU Sudeste, devidamente repassado em janeiro deste ano. A contrapartida dos municípios será de trinta e oito centavos per capita ao mês.
Um grande ganho para Ponte Nova e região que terá atendimento emergencial pré-hospitalar adequado.