CRIA ORATÓRIOS SE DESTACA EM CAMPEONATO ESTADUAL

CRIA ORATÓRIOS SE DESTACA EM CAMPEONATO ESTADUAL

A Secretaria de Educação , Cultura, Esporte , Lazer e Turismo , juntamente com o Prefeito Municipal agradece imensamente a atuação dos atletas e na oportunidade os Parabeniza pela dedicação e conquistas .
Atletismo de Oratórios se destaca mais uma vez nos Campeonatos Mineiros de Atletismo
20 atletas do Projeto CRIA Oratórios participaram no último sábado, 11/09, dos Campeonatos Estaduais Sub 14 e Sub 16 e do 5° Festival Aberto FMA. As competições aconteceram no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG em Belo Horizonte-MG.
No Estadual Sub 14 foram 9 medalhas no total, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. 1° lugar para Hágata Ferreira nos 60 metros com barreira e nos 60 metros rasos, Kamila Felício no Salto em distância e Maraísa Firmino no salto em altura. No 2º lugar ficaram Laíssa Sodré nos 60 metros com barreiras, Kamila Felício nos 60 metros rasos e Lara da Silva no Salto em Altura. E em 3º Lugar, Luara Marcelino nos 60 metros rasos e Maraísa Firmino nos 800 metros rasos. Também com boa participação, Lara silva na 5ª colocação no salto em distância.
No Estadual Sub 16 foram 6 medalhas no total, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. 1° lugar para Lara Pinheiro no salto em distância e para Júlia Ferreira no lançamento disco assumindo com a marca de 33.77 metros a primeira colocação no Ranking brasileiro da categoria. No 2º lugar ficaram Emily Tavares nos 80 metros com barreiras, Júlia Ferreira no Arremesso do peso e Kamila Felício, Laíssa Sodré, Luara Marcelino e Hágata Ferreira no Revezamento 4×75 metros. E em 3º Lugar, Iasmim dos Santos nos 80 metros com barreiras. Participaram também, Lara Pinheiro na 4ª colocação nos 80 metros com barreiras, Emily Tavares em 7º lugar e Iasmim dos Santos em 10º nos 75 metros rasos e Luis Paulo Fernandes em 5º no lançamento do dardo e e 9º no lançamento do disco. Vale ressaltar que o paratleta Luis Paulo competiu com atletas sem deficiência, sendo que suas marcas tem grande relevância na classificação paralímpica F37 da categoria.
Já no 5º Festival Aberto FMA, Nicoly Apolinário em 2º lugar e Pâmela Ipólito em 3º no salto em distância, Wendel Soares em 3º e Washington de Paula em 5º no lançamento de dardo, Fernanda Cirilo e Pábulo Fernandes em 2º no arremesso de peso, Miguel Pereira em 4º e Fernanda Cirilo em 5º e Maria Luisa Candido em 7º no lançamento de disco, Débora Ferreira em 2º e Nicoly Apolinário em 3º no salto em altura e Maria Luisa Candido em 4º e Pâmela Ipólito em 5º no lançamento de dardo.
Além das disputas por medalhas, os resultados são considerados para fins de pontuação no ranking da Federação Mineira de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.
A competição seguiu um rígido protocolo de segurança estabelecido pelo Governo Estadual.
Todas as despesas com a competição foram custeadas pela Prefeitura Municipal de Oratórios.
Acompanharam a delegação o professor Juninho Guimarães, treinador e coordenador do Projeto CRIA Oratórios, e o Chefe do Departamento de Esporte da Prefeitura Municipal de Oratórios, Josias Felício.
O Projeto CRIA Oratórios realiza treinamentos, de segunda a sexta feira, nas imediações do Estádio Cota Martins em Oratórios.

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo