Projeto CRIA Oratórios conclui 2021 com excelentes participações em campeonatos estaduais e nacionais

Projeto CRIA Oratórios conclui 2021 com excelentes participações em campeonatos estaduais e nacionais

Após longo período de paralisação devido a Pandemia do Coronavírus, o projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo de Oratórios (CRIA Oratórios) retornou com parte de suas atividades em maio deste ano. Para a volta aos treinos foi elaborado um protocolo de segurança com restrição de atletas por horário de treinamento.

 

Entre os meses de maio e dezembro, 20 atletas de alto rendimento do Projeto CRIA Oratórios participaram de competições e treinamentos. Sob orientação técnica do Professor Juninho Guimarães, os treinos foram desenvolvidos de segunda a sexta-feira, nas imediações do Estádio Cotta Martins em Oratórios. Variadas modalidades do atletismo incluindo saltos, corridas, arremessos e lançamentos e marcha atlética estiveram entre as atividades praticadas.

 

Os atletas competiram nos Campeonatos Estaduais Sub 20, Sub 18, Sub 16 e Sub 14 e do 3° e 5° Festivais abertos da Federação Mineira de Atletismo. Todos no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG em Belo Horizonte-MG. Mesmo com as restrições impostas pela Pandemia e após mais de um ano e meio de paralisação, os atletas do Projeto estiveram no pódio em todos os estaduais que participaram em 2021, conquistando 19 medalhas no total.

 

Dois campeonatos nacionais também contaram com a presença dos atletas oratorienses. No Campeonato Brasileiro Sub 16 na cidade de Cascavel-PR, Julia Gabrielle Braz ficou entre as 6 melhores do Brasil nas provas de Arremesso do peso e Lançamento do disco. No Rio de Janeiro, 6 alunas representaram Oratórios nos Jogos Escolares Brasileiros conquistando uma medalha de ouro no revezamento 5×80 metros com Hágata Ferreira e outros ótimas classificações.

 

Além das disputas por medalhas, os resultados das competições foram considerados para fins de pontuação no ranking da Federação Mineira de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Segundo o treinador e coordenador do CRIA Oratórios, Juninho Guimarães, a participação dos atletas superou as expectativas pois foram muitos meses sem poder treinar e competir.

MAIS NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo